17.12.11

Comunicação, um direito de todos.



A mídia funciona como uma maneira de manipulação popular. Podemos dizer que os meios de comunicação brasileiros giram em torno dos interesses de poucas pessoas. Sempre que paramos para reparar no trabalho das  redes televisas ou mesmo nas rádios, podemos perceber a maneira como as informações são passadas, a fim de   nos fazer pensar e agir da maneira como eles querem que façamos. Assim, com o direito de se comunicar ou de passar informações, totalmente controlado e concentrado nas mãos de poucos, a liberdade de expressão e o direito a opinião  vem sendo cada vez mais sufocados. Agora a internet é o único meio de comunicação da qual podemos nos expressar abertamente e exercer nosso direito de opinião.



Mesmo assim, há países onde até mesmo a internet é controlada, como :
Coréia do Norte, Burma, Cuba, Arábia Saudita e Irã . Mais informações


"O que sucede actualmente é que - para defender a "liberdade de expressão" daqueles que produzem certos programas televisivos e dos que fabricam determinado género de revistas e filmes e livros - permitimos que as nossas crianças e os nossos jovens se sujem nos vómitos orgíacos dessa gente: pseudo-intelectuais, pseudo-artistas, porque aquilo que produzem não é bom nem verdadeiro nem belo.
Ora, a liberdade de expressão não é nada que dê a alguém o direito de sujar os outros. Neste ponto, ou entendemos mal, ou estamos a deixar-nos ir na cantiga de quem utiliza o termo "liberdade de expressão" para defender a sua actividade, que não passa de um inaceitável negócio feito à custa do mal de outros."
Paulo Geraldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário