7.10.12

Reflexão sobre eleições .


               Política não é um jogo de interesses , política supostamente era pra ser através da democracia a arte de reger uma cidade, estado ou país, visando o bem coletivo e não individual. Porém isso está bem distorcido na sociedade atual, é o que percebo em plena época de eleições, aliás fim de eleição.
                Em debates com algumas pessoas me deparei com a teoria que talvez respondesse a pergunta : Por que o Brasil não vai pra frente ? Ou se vai, vai em marcha lenta , diferentemente de outros países por aí. A questão é que  boa da população brasileira, ou não tem acesso a informação e é digamos ignorante , e a outra é tão FDP, corrupta e interesseira quanto os nossos "queridos" políticos . Enquanto que outros tem alguma consciência e sabem o real significado de política .
                 Por que falo isso? Bom, porque vi pessoas literalmente venderem os seus votos e sei que acontece em qualquer lugar, não só na minha cidade . Analisando a situação não me conformei com tanta hipocrisia, as pessoas reclamam tanto de políticos corruptos e tal no poder mas na hora de votar não importa se é ladrão ou não, desde que        saiam ganhando algo . Talvez o Brasil não vá para a frente , não por causa do "lixo" que nos governa mas por causa dos igualmente "lixo" que se deixam subornar e serem comprados por míseras promessas, alguns trocados , etc e infelizmente esses uns representam uma boa parcela da população (Não que todos sejam assim, claro). Concluindo, o povo é realmente trouxa e palhaço, não apenas porque o governo nos faz assim,mas porque nós também nos fazemos assim. Por favor me expliquem da onde vem tanta estupidez !
                Porque estou tratando isso em tais dimensões , sendo que as eleições de agora definem os políticos que governam as cidades e não o país por assim dizer? A política tem uma hierarquia , e querendo ou não , quem está embaixo define quem está no topo, então por mais que um  vereador  de uma cidade não influencie diretamente no desenvolvimento do país como um todo , indiretamente isso vai influenciar .

               Por mais que ainda não vote porque não tenho idade , tenho minhas opiniões e quero deixar aqui declarado a minha indignação com relação a toda essa situação de vender o seu voto  , sendo que outrora muitas pessoas luraram por esse mesmo direito que hoje não é reconhecido da maneira que devia ser.  Situações como essas apenas nos mostram o quão o ser humano pode ser egocêntrico, burro e estúpido , e eu ainda cometo o erro de me surpreender ... 
                Lembrando que escrevo esta critica especialmente com relação a votos para vereadores e não prefeitos, porque foi sobre eles que soube de alguns subornos, vamos dizer assim, mas é claro, não estou generalizando, visto que há muitos bons candidatos por aí .


Nenhum comentário:

Postar um comentário