5.11.12

Precariedade do ensino público brasileiro .

        


        Não é de hoje que nos deparamos com relatos de estudantes , ou até mesmo professores da incapacidade do estado de oferecer um ensino público de qualidade a maioria dos jovens brasileiros. Se formos comparar , o ensino público e privado , podemos perceber que há muita diferença , o que acaba sendo natural já que tudo que é pago , é de melhor qualidade. Porém o irônico é que a maioria das escolas públicas oferecem um ensino preocupantemente pobre, em vista daquilo que nos é cobrado, a nós estudantes, em vestibulares ou até mesmo no próprio ENEM . Para constatar isso não é difícil, basta analisar as apostilas que TEMOS que seguir enviadas pelo governo do estado de São Paulo .




        O que falar? Bom, não tem muito o que fazer além de usar o nosso direito de expressão , então pergunto o que está faltando para se investir em educação nesse país ? Quer dizer, os impostos absurdos que pagamos não é suficiente para se ter investimentos naquilo que nós, o povo, realmente necessitamos? Depois da saúde, educação é o ponto mais importante a ser melhorado numa nação, estamos cansados de sermos usados apenas como fantoches dos nossos "queridos" governantes . A onde é que está todo o abundante montante de dinheiro , que a economia recente brasileira mostra ter aumentado, a onde? Suponho que esteja nas mãos de pessoas erradas, ou escondido nas bolsas, cuecas, calças, sabe-se lá onde de alguns políticos por ai . Ou bancando seus luxuosos carros, mansões , viagens e a escola particular de seus filhos , engraçado não ?


        Penso e defendo que o povo levante a sua voz diante de tal gritante e explícita situação, quando seremos reconhecidos como aqueles que de fato movem esse país ? Está mais do que na hora de direcionarmos nossas mentes para coisas que importam mais do que a pancada de lixo que vendo super valorizada ultimamente, e é claro que não preciso dar exemplificações. 
Através disso, quero manifestar minha insatisfação e é claro tentar fazer com que mais pessoas entendam a seriedade do assunto .

3 comentários:

  1. voçê tem duas opções:mude de país ou mude a "democracia".Fácil, não?

    ResponderExcluir
  2. A questão não é mudar de país ou a democracia propriamente dita . Mas sim ter consciência da situação, entende ? Meu objetivo não é EU mudar as coisas , mas creio que se mais pessoas se dessem ao trabalho ,e na realidade dever como cidadão , de se importar e requerer que haja alguma alguma resposta talvez poderíamos ter algum resultado positivo. Critico a posição do povo em relação ao descaso do estado com relação ao setor educacional público, se o povo pressionasse ,quem sabe nossos jovens não teriam uma melhor educação . Porém a maioria não dá a minima e cede a manipulação , infelizmente, o que tento fazer , é com que as pessoas simplesmente abram os olhos , só isso .

    ResponderExcluir
  3. primeiramente, você está de parabéns pelos argumentos.
    vamos sim mudar esse país, mas n vai ser de hora para outra,porque para retiramos esse lindos políticos da câmara devemos aprender a votar. E sabes que para muitas pessoas isso é algo quase impossível.

    ResponderExcluir