28.1.13

Qual é o sentido da vida?

     Sei que a maioria das coisas que escrevo é clichê e provavelmente não passem de inevitáveis crises existenciais que temos de tempo em tempo. Porém tudo é verdadeiro e reflete a minha confusa mente , que inúmeras vezes me prega peças . O ruim de ser uma pessoa reflexiva é que de tanto pensar acabamos não fazendo quase nada e nos perdemos muito em pensamentos/questionamentos que para os outros pode não fazer sentido nenhum .

     Então depois de tanto tempo procurando entender esse nosso mundo, percebi que quanto mais tentava , menos o entendia . Não entendia como a vida funcionava, discriminação por classes e cor , como outrora, mencionou Renato . Não entendia como a injustiça reinava na nossa sociedade . Não entendia o porque de muitas coisas e, enquanto a fome de muitos era por comida , a minha era por respostas . E  sim , também não entendia isso .  
Conforme cresci, percebi que o que o que manda no mundo é dinheiro e poder . Percebi que as pessoas eram constantemente manipuladas pelo governo ou pela mídia ou pela igreja , e também percebi que ninguém se importava e que aquilo não iria mudar .

     E nesse tempo apenas observei minha vida passar, as oportunidades, os possíveis bons momentos , as pessoas ... Como se estivesse condenada a tal . Mas daí veio a vontade de mudar , e de mudar pra melhor . Então cá estou eu descobrindo que o mundo não tem sentido e que o sentido da vida , é pra frente . Simples assim .

     O lance não é mudar o mundo , mas mudar a si mesmo e  saber conviver com os sistemas que a sociedade nos impõem . Porque no final das contas não é feliz quem apenas atinge poder e riqueza, mas quem consegue conquistar a felicidade em si .


Então apenas vá ! Apenas faça ! Apenas seja você mesmo , com seus defeitos e suas qualidades ! Apenas seja feliz ! E se aparecer alguém te pedindo ajuda de qualquer gênero , seja por comida ou por apoio emocional , não negue . Você pode estar salvando alguém ou fazendo alguém feliz e essas pequenas ações são as que movem e dão esperança ao mundo .


Nenhum comentário:

Postar um comentário