31.1.13

Um primo ; Vídeo-game; e uma infeliz experiência .

     A principio isso não seria um blog voltado para assuntos sentimentais , até porque não costumo me expor muito na minha vida . Mas se expressar emocionalmente é uma necessidade do ser humano , algumas tristezas quando expostas não sufocam tanto quanto se estivessem apenas escondidas em alguma viela escura de nossas mentes . Eis a questão : Abuso sexual, palavras fortes , não? Não , eu não fui abusada sexualmente da maneira como deve estar pensando , meu caso não é tão grave quanto o de outros pobres coitados por aí. Mas poderia ser ... 
     Até que ponto um abuso sexual pode chegar e pior , até que ponto as suas consequências podem chegar ? O que houve comigo não é nada comparado ao o que acontece com muitas meninas E meninos frequentemente , e alguém se importa? Não , ninguém se importa, até que isso aconteça em suas vidas ou na vida de alguém próximo . O que tem na cabeça de uma pessoa escrota , nojenta e estúpida que sai por aí aterrorizando a vida de outras inocentes pessoas. Inocentes adolescentes, até inocentes crianças . Quão doentio isso é?
     Como descrever a sensação de invasão quando algo do gênero acontece ? Bom , é difícil "cair a ficha" , ainda mais quando isso vem de alguém da sua própria família . Fiquei dias pensando no que tinha acontecido , e tudo que senti foi nojo e desprezo pelo tal primo e por outros homens de tal natureza . Fico imaginando  como estaria se tivesse acontecido algo pior , e aí penso em todos que passaram por esse "algo pior"  e em como eles devem se sentir sobre . 
     Odeio ter que falar sobre isso , mas tinha que botar pra fora de certa maneira . Coisas como essa nos mudam , nos obrigam a encarar os fatos sem censura , mudam a maneira como pensamos , nos marcam . Não sei o que dizer , simplesmente foi a primeira vez que um homem me tocou , e definitivamente não foi bom . Não sei se isso mudou a maneira como supostamente me devo sentir sobre homens de um modo geral , mas isso , só o tempo há de me mostrar ...
     Isso é tudo , um post e um desabafo que se originou numa dessas crises reflexivas que tenho constantemente . Mas uma coisa posso dizer, depois de todo esse tempo em que não tinha auto-estima , odiava me olhar no espelho porque não gostava de quem eu via lá, dessa infeliz experiência,  etc posso dizer que mudei e que estou superando essa má fase. Que não foi de todo ruim, porque de certa forma ela me constitui , ela me fez crescer e aprender . 


Um ótimo livro que aborda esse assunto é : As Vantagens de ser Invisível . Recomendo a leitura e garanto que que se conseguir entender Charlie , se emocionará . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário